Mostrando todos os 11 resultados

  • Acoplamento Industrial 2P + T Soprano

  • Acoplamento Industrial 3p + T Soprano

  • Automação Ind. Mini Contator JNG

  • Automação Ind. Mini Contator JNG

  • Botão De Comando Duplo S/ Luminoso

  • Botão De Comando Pulso Plástico

  • Plug industrial 2p + T

  • Plug industrial 3P + T

  • Rele Temporizador Minuteria Multif.

  • Tomada industrial 2P + T

  • Tomada Industrial 3p + T

Automação industrial pode ser definida como a aplicação de tecnologias de software, hardware e equipamentos específicos em processos produtivos, facilitando atividades que demandam algum tipo de ação por parte das pessoas, como tomadas com sensores de movimento e luz, regadores automáticos, relés fotoelétricos, entre outros.

Nestes casos, o foco da utilização dos equipamentos elétricos de automação industrial é aumentar a autonomia de processos básicos, diminuindo o esforço humano e oferecendo mais praticidade às atividades.

Conheça os segmentos que utilizam automação industrial
Com o passar dos anos, pode-se observar que a evolução tecnológica, em conjunto com a geração e distribuição de energia, transportes, instalações domiciliares, comerciais, industriais, entre outros serviços, influenciou diretamente em um número crescente de novos sistemas de máquinas e equipamentos automatizados.

Isto se deve ao aumento da produção, custos menores, qualidade e estabilidade de novos produtos e necessidade de substituir trabalhos perigosos e melhorar as atividades dos operadores.

Vantagens da automação industrial

Para residências: equipamentos automatizados em projetos residenciais buscam, antes de tudo, facilitar as atividades do dia a dia ou torná-los independentes da interferência humana.

Ainda em residências, a automação desempenha um papel fundamental no conforto dos moradores. Por exemplo, as luzes podem se acender no horário planejado, o som ambiente toca, as cortinas que se fecham quando começa a chover, entre outros.

Quando falamos em segurança, alguns sistemas de automação oferecem total integração entre fechaduras eletrônicas e câmeras de segurança, possibilitando um controle complexo do fluxo em todos os cômodos da residência.

Para indústria: neste caso, a automação industrial deve focar na eficiência e economia de energia, poupando os trabalhadores de atividades anteriores a fim de tornar todo o processo muito mais seguro.

Além disso, proporciona maior precisão e segurança técnica, garantindo a viabilidade de operações altamente complexas e periculosas, que jamais poderiam ser realizadas por métodos manuais.

Um ponto muito importante é que no caso de processos industriais, a automação melhora, e muito, o resultado final dos produtos ou serviços oferecidos, uma vez que não depende de mão de obra humana para executar as tarefas.